Apostila para Concurso do INSS

Apostila para Concurso do INSS
5 (100%) 1 vote

Apostila para concurso do INSS

 

O concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou em dezembro de 2015 o edital do concurso para o órgão, sendo um concurso que visa o provimento de 950 vagas em cargos que exigem nível de escolaridade médio completo e também nível superior completo.

 

As 800 vagas oferecidas pelo concurso inss são de Técnico do Seguro Social que exige o nível de escolaridade de ensino médio completo, e mais 150 vagas oferecidas para o cargo de Analista do Seguro Social que exige nível de escolaridade ensino superior completo no curso de Serviço Social.

 

Os salários oferecidos são excelentes podendo chegar ao valor de até R$7.496,00 mais os benefícios, e a carga horaria de trabalho é de 40 horas para ambos os cargos oferecidos.

 

As provas do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão compostas por provas objetivas de 120 questões, e compostas por 50 questões de conhecimentos básicos, e de 70 questões de conhecimentos específicos, tendo a de conhecimentos básicos peso 1 e a de conhecimentos específicos peso 2.

 

As matérias do conteúdo das provas podem alterar conforme o cargo, e também os assuntos e grau de dificuldade conforme o nível de escolaridade exigido para cada cargo.

 

Para o cargo de nível médio as matérias exigidas são de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de

 

Informatica, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único. Para o cargo de Analista ainda terão as matérias de Seguridade Social, e conhecimento sobre a área de Serviço Social.

 

Estudar para esse concurso requer bastante preparo, e deve ser feito por bons materiais didáticos, como a chegada das provas o ideal é que o concurseiro priorize bons materiais de estudos, como apostila INSS, desenvolvidas exclusivamente para esse concurso, que contenham de forma mais resumida todo o conteúdo programático exigido pelo concurso, dessa forma estudando por apostila INSS o concurseiro ganha tempo e tem muita qualidade em seus estudos, pois a apostila do INSS tem de forma completa, e concisa as matérias exigidas para o concurso.

 

Uma boa apostila deve possuir todo o conteúdo programático do concurso, e muitas ainda possuem questões onde o concurseiro pode testar os seus conhecimentos, a técnica de realizar simulados e questões é muito importante já que auxilia na memorização e retém mais facilmente o conteúdo das matérias estudadas.

 

Veja aqui, quais são os conteúdos que uma boa apostila INSS deve conter, para garantir um bom aproveitamento em seus estudos de uma forma mais rápida e dinâmica.

 

Conteúdo Apostila para o concurso do inss

 

O conteúdo de uma boa Apostila para o concurso do INSS deve conter os assuntos e das seguintes matérias:

 

Raciocínio Lógico: Problemas de raciocínio lógico envolvendo estruturas lógicas, lógica de argumentação, análise combinatória, e também noções de estatística e probabilidade, diagramas lógicos, tautologias, proposições, e de teoria dos conjuntos.

 

Noções de Informática: Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório LibreOffice, utilização de sistemas operacionais Windows 7 e 10, ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico, noções básicas de segurança e proteção. Conceitos de Internet e intranet, uso e modo de tecnologias, ferramentas, aplicativos e e de procedimentos de informática.

 

Ética no Serviço Público: Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder

Executivo Federal: Decreto nº 1.171/1994 e Decreto nº 6.029/2007.

 

Regime Jurídico Único: Direitos e deveres do Servidor Público, o servidor público como agente de desenvolvimento social, saúde e qualidade de vida no serviço público. Lei 8.112/1990 e alterações,

 

Noções de Direito Constitucional: Administração Pública (artigos de 37 a 41, capítulo VII, Constituição Federal de 1988 e atualizações) e também os Direitos e deveres fundamentais.

 

Noções de Direito Administrativo: Administração Pública: conceitos, elementos, poderes e organização, natureza, fins e princípios, fontes e princípios, organização administrativa da União, administração direta e indireta, agentes públicos, espécies e classificação, poderes, deveres e prerrogativas, cargo, emprego e função públicos, regime jurídico único e também Estado, e governo.

 

Língua Portuguesa: Acentuação, classes de palavras, gênero e número, modos e tempos verbais, crase, sintaxe, oração, concordância nominal e verbal, pontuação, compreensão e interpretação de textos Ortografia oficial, Figuras de linguagem, Significação das palavras, e Redação oficial.

 

Ainda para o cargo de Analista do Seguro Social são cobrados conteúdo das matérias de Seguridade Social, e de Serviço Social, os conteúdos completos das matérias estão contidos no edital do concurso INSS. Os concurseiros devem buscar por Apostila atualizadas e com os temas citados acima.

 

 

 

O que estudar para o concurso do INSS?