Curso Novo Código de Processo Civil comentado

Curso Novo Código de Processo Civil comentado 4.78/5 (95.56%) 9 votes

novo-codigo-processo-civil-comentadoCom o novo CPC (código de processo civil comentado) em vigor, atualização é essencial

Esqueça o que você sabia sobre o Código de Processo Civil (CPC). Com a entrada em vigor do novo CPC, a partir do dia 18 de março de 2016, advogados de todo o país se veem na necessidade de realizar uma atualização em seus conhecimentos. O novo CPC foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT), em 16 de março de 2015, revogando a antiga lei de Processo Civil, que datava de 1974. A justificativa para as mudanças que irão impactar todos os profissionais do direito é que a nova lei busca se adaptar à atual realidade do país.

São modificações de todos os tipos, para ficar apenas em alguns exemplos de como as mudanças vão alterar a rotina do profissional do direito, podemos citar: o respeito à jurisprudência, a criação de centros de conciliação e mediação, o privilégio de tramitação de ações que versem sobre a família, a criação de novos mecanismos para a busca da conciliação entre as partes, as mudanças na contagem de prazos para as partes, a simplificação da defesa do réu, a criação de uma ordem de julgamento dos processos, a alteração das regras referentes aos honorários advocatícios, a necessidade de realização de conciliação antes de discutir sobre reintegração de posse de terras, a desconsideração da personalidade jurídica da sociedade, o estabelecimento de multas maiores para litigância de má-fé e a redução do número de recursos e unificação dos prazos recursais.

Mudanças do novo CPC

novo cpc

Preciso me atualizar para o Novo CPC

Como se vê, são mudanças que irão alterar toda a rotina do profissional do direito, que no dia-a-dia precisa utilizar o Código de Processo Civil. Com isso, é inevitável que venha a pergunta: diante de tantas mudanças, como vou conseguir me atualizar de modo adequado para conseguir corresponder às expectativas do meu cliente?

A missão do Mente Alpha é fazer com que todo estudante ou leitor possa otimizar sua produtividade e somente assim conseguir o resultado máximo acima da média. E por isso fiz essa página específica para os profissionais de Direito que sofrem a quantidade de material que precisam estudar.

Primeiro, é sempre possível aprender sozinho existe a possibilidade de pegar um livro e estudar sozinho, em casa, lendo lei por lei….

Mas se para você, esse método além de ser cansativo, muitas vezes é pouco produtivo e, mais importante, você possui pouco tempo, vamos para o que eu acredito que vai realmente te ajudar. Imagine conseguir poder ver e ouvir comentários personalizados sobre cada mudança do Novo CPC e poder usar como um guia muito mais eficiente para você saber como se portar e que caminho buscar depois de todas essas alterações.

A melhor saída para você que precisa se atualizar sobre o CPC seria estudar a lei acompanhado de uma seleção com os melhores profissionais e professores, incluindo inclusive muitos dos responsáveis por ajudar na elaboração deste novo código. Bem, como conseguir isso? Descobri essa dica vendo um vídeo da minha amiga chamada Ceres, advogada excelente do Sul do Brasil e que encontro bastante aqui em São Paulo. Veja o vídeo dela:

A Ceres é uma profissional excelente e como respeito muito ela, comecei a recomendar o curso do IDC para todos os advogados que acabam conversando comigo. Segue o link do curso aqui.

Mas vamos lá, o que é o IDC e como funciona esse curso do novo cpc?

O IDC é o Instituto de Direito Contemporâneo e ele vem acompanhando as modificações do Código de Processo Civil desde o inicio e participando ativamente também de suas mudanças. O instituto conseguiu a proeza de reunir aulas especiais de grandes nomes como Arruda Alvim, Bruno Garcia Redondo, Clayton Maranhão, Daniel Mitidiero, Eduardo Talamini, Hermes Zanetti Jr., Humberto Dalla, José Manzano Oliani, Leonardo Ribeiro, Luiz Guilherme Marinoni, Luiz Rodrigues Wambier, Marcos Cavalcanti, Nelson Luiz Pinto, Paulo Osternack, Rogéria Dotti, Ronaldo Cramer, Stela Maciel, Teresa Arruda Alvim Wambier (e muitos outros nomes do Direito Processual Civil). Algo que seria impossível de se fazer fisicamente.

Para você entender melhor a história do IDC e como ele vem acompanhando o novo CPC, veja esse vídeo:

BOTAO-QUERO-SABER-MAIS

O código de processo civil comentado

No curso, o aluno será guiado pelo caminho das pedras por professores que alertarão e explicarão as principais alterações que a nova lei processual passou, são  60 aulas divididas em 4 módulos de 15 aulas. Ou seja, serão demonstradas as modificações que causaram o maior impacto nas estruturas processuais e procedimentais civis, da mesma forma como nos instrumentos e nos institutos que ajudam na solução judicial desses conflitos. Para tanto, são oferecidos quatro módulos, explorando todos os detalhes do novo CPC. E para oferecer o melhor conteúdo a você, o curso será ministrado por 50 profissionais diferentes, eu separei aqui alguns deles, veja:

novo cpc comentadocpc comentado

novo codigo processo civilnovo código de processo civil comentado

Mas não é apenas isso que o curso irá oferecer ao advogado. Outra vantagem para quem se inscrever no curso de atualização do Novo CPC é o fato de ter todo o conteúdo disponível para que seja feito o download. Dessa forma, o participante poderá baixar os arquivos de áudio e de texto (com exceção das aulas em vídeo) e carregar para qualquer lugar. Além disso, o aluno poderá acessar as aulas de três formas diferentes: pelo notebook, tablet ou pelo smartphone. Tudo para facilitar a sua vida.

Assim, como disse minha amiga Ceres, você também vai ter os seguintes bonus: todos os áudios das palestras em formato .mp3, acesso a uma comunidade fechada no Facebook com monitoria, material de apoio de cada aula e 20 aulas do 1º e 2º encontro de Processualistas.

Próximo passo

novo código de processo civilAgora que você já está convencido da necessidade de se atualizar, você provavelmente quer começar o curso imediatamente. E isso é outra grande vantagem do curso de atualização do Novo CPC. Como o curso é online, basta se inscrever para que o primeiro módulo, com as aulas e os cadernos seja disponibilizado para que você possa assistir. Durante a primeira semana, ficará disponível apenas este módulo, mas após sete dias, o restante do curso (os outros três módulos) também serão liberados para que o profissional do direito possa continuar suas aulas. Embora seja possível realizar as aulas em menor tempo, a sugestão de duração do curso é de 90 dias. Para tanto, são 60 horas de carga horária, divididos em aulas de 45 a 50 minutos cada uma. Não há avaliação, sendo que o aluno que assistir 75% do curso terá direito a um certificado de conclusão.

Então, não perca tempo. Se atualize! Entra agora no site do Novo CPC e se inscreva no curso de atualização, uma realização do Instituto de Direito Contemporâneo. Clique aqui para conhecer o curso do IDC.

Vantagem do curso CPC Comentado

A maior vantagem que vi no curso, antes de recomendar para outras pessoas é que ele possui uma garantia incondicional de 30 dias. Isto é, se por algum motivo você não ficar satisfeito ou achar que este não é o curso para você, eles devolvem todo seu dinheiro sem questionar.

Mas de acordo com todos meus amigos esse curso faz por merecer cada centavo e o preço é até pouco se voce considerar todo o conhecimento de tantas pessoas importantes que foram colocadas nesse curso! Nao perca tempo e depois de comprar o curso aqui, você ainda recebe um certificado digital.

Visite aqui: Curso de atualização do novo Código de Processo Civil

voltar para página inicial

mente-alpha-vip

PDF 100% GRÁTIS

Entre para nossa lista VIP e receba 100% GRATIS um pdf de Leitura Dinamica do Mente Alpha

Obrigado! Não esqueça de verificar sua caixa de Spam