No post anterior, nós trouxemos algumas dicas simples que trazem resultados extremamente efetivos na sua memorização. Isso acontece porque ao coloca-las em prática, você estimula a sua imaginação e é sobre isso que falaremos hoje.

Estimular a nossa imaginação é algo fundamental para que a gente aumente a nossa criatividade, a nossa atenção, a nossa memorização e, sobretudo, a nossa inteligência e, por mais que possa parecer um desafio muito grande, você vai ver que há maneiras bem simples de estimular a imaginação para você começar a exercitar. Uma dessas maneiras de estimular a sua imaginação, e que é a que acreditamos que seja a mais fácil e objetiva, é pensar em novos usos para objetos que você tenha espalhados pela sua casa, pelo seu quarto ou pelo seu escritório, por exemplo. Se pensarmos em uma caneta, a primeira coisa que vem à nossa mente é usa-la para escrever algo, certo? Mas você já parou para pensar que, de repente, há outras coisas para se fazer com essa caneta? Então, esse é o exercício de estimulação da imaginação que propomos: pense em alguns outros usos para a caneta. Não importa qual seja esse uso, o importante é imaginar novas coisas para se fazer com ela.

A caneta foi só um exemplo, mas você pode fazer isso com qualquer outro objeto e nós temos certeza que você vai encontrar, pelo menos, mais um ou dois usos diferentes para aquela determinada coisa. Se você inserir essa prática na sua vida, com o passar do tempo você vai começar a notar uma grande melhora na sua capacidade de criação, memorização e na sua inteligência, o que trará resultados extremamente positivos para você em todos os aspectos da sua vida, pois mesmo se você não tiver nenhum objetivo concreto, como passar em alguma prova, por exemplo, se tornar uma pessoa mais atenta e inteligente só vai te trazer coisas boas.

Ser criativo é procurar alternativas diferentes, pensar fora da caixa para solucionar problemas usando a imaginação, e isso é um grande diferencial para qualquer pessoa no mercado de trabalho. Se você conseguir desenvolver essa capacidade, as empresas vão te olhar de forma diferente e novas portas poderão se abrir para você, e tudo o que você precisa fazer é começar a exercitar a sua imaginação dessa maneira bastante simples e eficaz.

Estimule a sua imaginação e melhore a sua memória
Rate this post