Nós ainda temos uma mentalidade muito atrasada em relação aos estudos e ainda achamos erradamente que ficar horas com a cara enfiado nos livros é a maneira mais eficiente de aprender. Em consequência disso, acabamos nos frustrando por perder muito tempo estudando errado e não conseguir alcançar os nossos objetivos, como ser aprovado em um concurso, passar no vestibular ou tirar notas melhores na escola ou na faculdade.

Mas mesmo sabendo disso, é normal as pessoas não reagirem bem quando propomos outros métodos de estudo que requerem um maior esforço, mas que em contrapartida diminuem o tempo dedicado a essa atividade e melhoram os resultados da pessoa. Por isso, nesse post vamos falar de alguns métodos de estudo que vão fazer com que você melhore a sua eficiência e a sua produtividade para que você se familiarize com eles e deixe de lado essa ideia de que ficar incontáveis horas tentando se concentrar nos livros é a maneira mais eficaz de estudar.

O primeiro método que vamos abordar nesse artigo é a Leitura Dinamica. Esse método consiste na leitura de textos em alta velocidade com uma absorção do conhecimento, ou seja, requer que você gaste menos tempo estudando, mas sem comprometer o entendimento do que está sendo estudado. Esse método é aprendido por meio do exercício de diversas técnicas que levam a um aceleramento da velocidade da leitura da pessoa, aumentando a eficiência dela enquanto lê algo.

O segundo método é o método de mapas mentais. Ele combina diversas técnicas diferentes, como o uso de associações, cores e desenhos, mas sobretudo o uso de palavras-chave (que são palavras ou expressões fundamentais de um determinado conteúdo). O mapa mental é constituído pela ideia central, pelos ramos principais e pelos sub-ramos. O mapa mental começa a partir da ideia central, que é o tema do que está sendo estudado. A partir da ideia central, são criados os ramos principais (que também podem ser articulados como subtópicos da ideia central) e é nessa hora que as palavras-chave são importantes, pois elas vão sintetizar toda a ideia desses ramos, que ainda podem ser subdivididos nos sub-ramos, e é neles que você vai trabalhar a ideia de associação por meio dos desenhos que remetem ao assunto discutido.

Os mapas mentais são ótimos para ajudar a melhorar a memorização, o raciocínio e a aprendizagem, e se você utiliza-lo junto com a leitura dinâmica para estudar qualquer assunto que deseja, você vai conseguir atingir seus objetivos e aprender em menos tempo.

Estude melhor aprendendo esses métodos
Rate this post

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Este Guia reúne 8 dicas sobre leitura dinâmica que separei de minha experiência própria. Ideal para quem esta começando ou para quem quer aumentar ainda mais sua velocidade de leitura.

Sucesso! O pdf foi enviado para seu e-mail. Verifique sua caixa de spam.

[Ebook] Guia de Leitura Dinâmica para Iniciantes

Veja o que você precisa para começar a ler mais rápido que qualquer um, com 8 dicas imperdíveis de leitura dinâmica que podem ser aplicados por qualquer um.

Sucesso, O PDF foi enviado para seu e-mail. Verifique o SPAM.