Pouca gente sabe, mas nós podemos exercitar a nossa mente o tempo todo para fazê-la funcionar melhor realizando alguns exercícios extremamente simples enquanto fazemos as nossas tarefas diárias.

Sempre achamos que para termos mais atenção e, consequentemente, conseguirmos fortalecer a nossa memória nós precisamos realizar atividades extremamente difíceis ou ficar horas estudando teorias sobre a mente humana, mas hoje você vai descobrir que não precisa fazer nada disso, pois com essas dicas bem básicas você vai conseguir fazer com que o seu cérebro libere mais dopamina e trabalhe melhor e melhore o nosso estado de atenção.

A dica que trazemos para te ajudar a ter uma mente mais ativa e uma memória mais fortalecida é a seguinte: faça coisas diferentes e seja curioso. É isso mesmo! Se você está habituado a fazer o mesmo trajeto de casa para o trabalho todos os dias, experimente traçar uma nova rota e prestar atenção no caminho, por exemplo. Ou se você for destro, experimente realizar algumas atividades, como escovar os dentes, com a mão esquerda. São tarefas extremamente simples, mas que trazem efeitos muito positivos para o nosso cérebro e, consequentemente, para a nossa memória e para a nossa vida num geral.

Isso acontece porque essas experiências diferentes que nós podemos incluir na nossa rotina acabam estimulando muito a nossa imaginação e estimulam o funcionamento da nossa memória, que ao passar por essas coisas diferentes, trabalha para memorizar novos caminhos e novos comandos que damos ao nosso cérebro, por exemplo.

São diversas as atividades simples que você pode fazer para estimular o seu cérebro. Além das duas que mencionamos mais acima, você pode tentar escrever com a mão que não está acostumado ou ler palavras e frases ao contrário procurando o sentido nelas. Ser curioso ajuda principalmente na hora de pensar nessas atividades, pois quanto mais curiosidade você tiver para procurar tarefas novas, mais dopamina o seu cérebro vai liberar, o que vai te deixar mais atento e vai fazer com que a sua memória funcione cada vez melhor.

Porém, essa dica precisa ser posta em prática diariamente e o desafio é você conseguir encontrar maneiras diferentes de exercitar a sua mente, pois não é todo dia que podemos inventar novos trajetos para irmos ao trabalho, né? Insira essas pequenas mudanças no seu dia a dia, pois com o tempo você vai ver os resultados disso refletidos na sua memorização.

Exercite a sua mente com essa dica simples
Rate this post